Rua Bahia, 41 - Bairro Brasil - Itu - SP

Dermatologia não é apenas estética

Preocupada em ajudar pessoas de uma forma mais significante e também com seu papel social como profissional, a dermatologista Agnes Nakano deixou a profissão de design de moda para se dedicar a medicina. Começou cursando a faculdade de Naturologia onde estudou Medicina Ayurvédica. Medicina Tradicional Chinesa. Florais de Bach, Acupuntura e outras medicinas complementares. Mas não teve jeito, o desejo de ser médica falava mais alto e, assim, acabou ingressando na faculdade de Medicina, se especializando em Dermatologia, área que atual há três anos. “Eu sabia que era uma das residências mais difíceis, porém era a direção que a vida me mostrava”, explica Dra. Agnes.

Depois de fazer estágio na Universidade de Coimbra em Portugal, e na Universidade da Filadélfia, nos EUA, a dermatologista montou seu consultório em Itu. Aliando a medicina com a naturologia. Dra, Agnes explica que sempre há possibilidade de se optar por tratamentos naturais e cuidar o indivíduo em si e não apenas da doença. ” Na dermatologia eu consigo ajudar as pessoas na área clínica e também atuar na parte estética”, acrescenta.

Em seu consultório, ela atende pacientes em geral que vão de casos clínicos como psoríase, vitiligo, melanoma, etc. cirúrgicos, até procedimentos como a Intradermoterapia Capilar para tratar a queda de cabelos, a aplicação da Toxina Botulínica e preenchimentos faciais. A dermatologista ressalta ainda que esses procedimentos devem ser realizados apenas por profissionais especializados em Dermatologia. Com uma série de artigos científicos publicados e sempre em constante atualização. Dra. Agnes atende em Itu todos os dias pacientes particulares e de convênios como Unimed, Bradesco, Apas e Cemil.