Rua Bahia, 41 - Bairro Brasil - Itu - SP

Especial Mulheres

As mulheres, cada vez mais sobrecarregadas com as inúmeras tarefas diárias no aspecto profi ssional e pessoal graças a sua capacidade ‘multitarefas’, tem buscado ainda mais profi ssionais para cuidar da sua beleza e bem-estar como a dermatologista clínica, cirúrgica e estética Dra. Agnes Nakano, referência no segmento e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
Dra. Agnes destaca a importância das mulheres não se acomodarem e sair da zona de conforto. “Lembro que decidi fazer medicina após ter concluído a faculdade de Design e faltando apenas seis meses para fi nalizar a graduação em Naturologia.
Mesmo com muitas pessoas dizendo para eu desistir e que eu não conseguiria, segui em frente buscando o meu sonho. Foi um período de muitos desafi os, mas importantes para o meu crescimento profi ssional e também pessoal”.
Obstinada em proporcionar os melhores tratamentos e procedimentos aos seus pacientes, ela já realizou estágios nos ambulatórios de Dermatologia da Universidade de Coimbra – Portugal e da Universidade da Pennsylvania na Philadelphia (EUA), além da participação em inúmeros congressos nacionais, internacionais e premiações como o Latina Derma, evento do Colégio Ibero Latinoamericano de Dermatologia e o Foundation for Dermatological Education – FIDE da Sociedade Americana de Dermatologia. A especialista aconselha as mulheres a não desistir no primeiro obstáculo “e ter perseverança nas suas escolhas e saber que podemos ter tudo o que a gente possa imaginar. E que através dos estudos e experiências adquiridas ao longo da vida podemos nos tornar aquela pessoa que sempre idealizamos. Ter exemplos é importante para nos
direcionar no caminho que já foi percorrido e que pode facilitar nessa jornada em busca dos nossos sonhos”.
A dermatologia utiliza inúmeros recursos a fi m de proporcionar uma melhora da qualidade de vida e aparência da pele, aumento do colágeno, redução de rugas e consequentemente elevar a autoestima.
Com residência médica no Instituto Lauro de Souza Lima – Bauru/SP e pós-graduada em cosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC, Dra. Agnes entende que as mulheres conseguem ser mais empáticas e com espírito de liderança ímpar, sempre com uma sensibilidade e percepção diferenciada.
“A capacidade de se auto inventar é a característica que eu mais aprecio nas pessoas que se tornaram referência para min.
Projeto que nos próximos anos as diferenças entre homens e mulheres serão cada vez menores em todos os aspectos, do fi nanceiro as responsabilidades familiares”, pontua Agnes.