Rua Bahia, 41 - Bairro Brasil - Itu - SP

A importância da autoestima na pandemia

A relação dos homens e mulheres com a autoestima se tornou ainda mais fundamental em virtude do momento inédito proporcionado pela pandemia da Covid-19.
O isolamento social implementado ao longo dos últimos meses e também a série de medidas restritivas impostas pelo vírus acabaram por criar bolhas que propiciam o desenvolvimento de doenças relativas ao emocional dos pacientes e a dermatologia especializada aparece como essencial para resgatar a autoestima.
A sensação de não estar confortável consigo mesmo é a pior de todas e por isso criamos uma busca incessante por formas para que olhemos no espelho e estejamos bem.
Na visão da dermatologista clínica, cirúrgica e estética Dra. Agnes Nakano, referência no segmento e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, alguns procedimentos podem proporcionar um upgrade que refl etem diretamente na saúde física e mental neste momento de retorno gradativo das atividades profi ssionais e de lazer, sempre seguindo todas as recomendações sanitárias.
A Dra. Agnes atua na área de dermatologia clínica como no cuidado de acnes, alopecias, dermatites, estrias, hiperidrose, lúpus, melanoma, micoses, queloide, vitiligo entre outras patologias.
Com residência médica no Instituto Lauro de Souza Lima – Bauru/SP e pós-graduada em cosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC, os pacientes da Dra. Agnes ainda possuem a possibilidade de realizar procedimentos estéticos sem a necessidade de internação e minimamente invasivos, como preenchimentos faciais, bioestimulador de colágeno, hidroxiapatita de cálcio, intradermoterapia capilar, skinbooster e a toxina botulínica, além de tecnologias como laser, fotomodulação led, terapia fotodinâmica, radiofrequência entre outras técnicas com o uso de equipamentos de última geração. “A dermatologia possibilita a utilização de inúmeros recursos a fi m de proporcionar uma melhora da qualidade de vida e aparência da pele, aumento do colágeno, redução de rugas e consequentemente elevar a autoestima”, explica a Dra. Agnes Nakano.
Referência na região no segmento estético, a Dra. Agnes já realizou estágios nos ambulatórios de Dermatologia da Universidade de Coimbra – Portugal e da Universidade da
Pennsylvania na Philadelphia (EUA), além da participação em inúmeros congressos nacionais, internacionais e premiações como o Latina Derma, evento do Colégio Ibero Latinoamericano de Dermatologia e o Foundation for Dermatological Education – FIDE da Sociedade Americana de Dermatologia.