Rua Bahia, 41 - Bairro Brasil - Itu - SP

Cuide da sua pele para o futuro

A rotina atribulada não pode ser um empecilho para manter os cuidados com a pele em dia. E embora envelhecer seja um processo natural do organismo, existem alguns hábitos capazes minimizar esse desgaste, principalmente quando se trata da pele, sempre com a orientação profissional de uma especialista em dermatologia.
Os cuidados devem ter início ainda na infância para que no futuro, o envelhecimento precoce seja retardado, evitando manchas, rugas e linhas de expressão. O grande aliado para reduzir o surgimento de marcas na pele é a proteção com filtro solar, em dias de sol ou nublado, pois em ambos os casos provocam malefícios à saúde. Vale ressaltar que 80% do envelhecimento pode ser prevenido quando adolescente ao ir à praia ou piscina utilizando os protetores solares.
Mesmo com os inúmeros tratamentos disponíveis no segmento estético e de alta tecnologia, os cuidados diários são imprescindíveis para ter uma pele saudável e jovial por mais tempo. A conscientização dos pais ao orientar os filhos também é fundamental e se tiver acne na adolescência, não use nada por conta própria, nem indicado por amigos ou revistas ou anúncios de TV.
O bronzeamento artificial também pode ser prejudicial à saúde e, principalmente para a pele, pois provoca danos às fibras elásticas da pele, que envelhecerão muito mais rápido.
Alimentação de qualidade e hidratação são fatores que também devem ser inseridos ao estilo de vida, pois equilibram o organismo, retardando o processo de envelhecimento.
A partir dos 25 anos já é possível realizar a prevenção das rugas e manchas com alguns modelos de tratamentos como peeling e laser. O estresse e a ansiedade produzem radicais livres que envelhecem a pele.
Vale ressaltar que o paciente precisa ter paciência, disciplina e persistência nos tratamentos dermatológicos, pois quanto maior o tempo de tratamento, mais efeito terá.
O acompanhamento com um profissional especialista na área é essencial, como a Dra. Agnes Nakano, para orientar e indicar possibilidades de tratamentos preventivos para cuidar da pele:
“A orientação profissional é fundamental. Avaliamos todos os detalhes para propor o melhor tratamento e também mudanças no dia à dia que possam otimizar à qualidade do cuidado com a sua pele, que fará diferença no futuro”.
Referência no segmento estético e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Dra. Agnes é dermatologista clínica, cirúrgica e estética com residência médica no Instituto Lauro de Souza Lima – Bauru/SP, e pós-graduada em cosmiatria na Faculdade de Medicina do ABC: “A dermatologia evoluiu muito nos últimos anos e por isso temos inúmeros procedimentos que são capazes de retardar o envelhecimento, porém o cuidado diário, com orientação profissional, é imprescindível”, explica Dra. Agnes, que também realizou estágios nos ambulatórios de Dermatologia da Universidade de Coimbra – Portugal e da Universidade da Pennsylvania na Philadelphia (EUA), além da participação em inúmeros congressos nacionais e internacionais.